O programa Ruas do Povo continua em execução em Cruzeiro do Sul. As ações estão focadas no bairro Formoso (comunidade Oscar Trovão), onde estão sendo feitos trabalhos em quatro ruas – três delas estão sendo abertas pela primeira vez em local onde antes era um baixo, com precárias condições de acesso.
O vendedor José Francisco Oliveira mora no local há 12 anos. A rua Germano Franco praticamente só existia na parte de cima – a parte de baixo, que está sendo reaberta, não passava de um estreito caminho, impossibilitando a entrada de veículos e motos, e só com muita dificuldade era transitável a pé durante o período chuvoso.
“Isso aqui não era uma rua, era só um caminho. Até de bicicleta e a pé era difícil descer. Agora já se pode pensar em adquirir uma moto ou um carro. A gente estava precisando de um programa como esse”, relatou.
Outro morador, o pintor Gleisson Amorim da Costa, mora há quase dois anos no local e tinha a mesma dificuldade, com sua moto ficava difícil descer nos dias de chuva. “Aqui tinha muita valas e era muito difícil o acesso. Quando chovia eu tinha que deixar a moto em outro lugar. Agora está ficando uma maravilha”, disse.
Água e drenagem
Um detalhe importante do programa Ruas do Povo é que, além de asfaltar as vias, ele conta com a parceria do Depasa, que vai instalando redes de águas pluviais e redes de abastecimento de água tratada.
O gerente do Depasa em Cruzeiro do Sul, Gelmires Lima, conta que tudo que foi contratado pelo Ruas do Povo para este ano será realizado. As ruas que estão sendo trabalhadas no Formoso vêm recebendo agora as redes de água porque no local simplesmente não existiam ruas, impedindo o trabalho.
“Onde passa o Ruas do Povo, nós estamos deixando as redes de água, como também a drenagem das águas pluviais. Mesmo nos lotes que ainda não estão habitados, nós estamos deixando algumas entradas de reserva para futuras ocupações, evitando assim quebrar a pavimentação”, afirmou Lima.
Galeria de imagens