Esta edição da Expoacre 2016, que se encerrou no domingo, 31, trouxe uma novidade no setor de jardinagem: a Rua das Flores, idealizada pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).
O espaço recebeu decoração diferente e foi conferido pelas milhares de pessoas que estiveram no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco durante as nove noites de feira. A jardinagem reuniu 50 empreendimentos, que estavam representados por dez grupos de famílias.
Sebastião Prado, presidente da Associação Florescer, comentou sobre o incentivo que o setor vem recebendo do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios.
“A gente tem visto o esforço que o governo está fazendo para dar seu apoio, principalmente em garantir espaço para a gente, e isso tem gerado mais negócios para as famílias envolvidas”, declarou.
No início deste ano foram reunidos grupos, cooperativas e associações de jardinagem e paisagismo de Rio Branco, para traçar o plano de trabalho do segmento, uma vez que esse é um dos grandes responsáveis pelo volume de movimento da economia solidária.
“Nosso objetivo é organizar ainda mais o setor e realizar novos investimentos, pois temos certeza de que a jardinagem é uma das principais cadeias em desenvolvimento no que diz respeito aos pequenos negócios”, destaca o gestor da SEPN Henry Nogueira.