Encerrou-se neste domingo, 22, a 15ª etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua. O evento foi uma verdadeira festa. Os atletas se concentraram ao lado do Palácio Rio Branco para a largada. O percurso passou pelas principais ruas e avenidas da capital.
Na categoria elite – com o percurso de 11 quilômetros – vitória do atleta de Rondônia Edemir dos Santos, com o tempo de 36 segundos. O acreano Evandro Saraiva chegou em segundo e Alcimar Sales, em terceiro.
No feminino, mais uma vez a atleta Maria Rosângela confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Maria José ficou na segunda posição e Iane Veras, em terceiro.
A competição é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, que graças a uma parceria com a Federação Acreana de Atletismo distribuiu R$ 19,2 mil de premiação aos vencedores nas mais diferentes categorias.
O secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes o “Pelezinho”, ressaltou a participação dos atletas anônimos nessa edição da corrida. “É muito gratificante ver os atletas paralímpicos participando da corrida Chico Mendes. A equipe da Secretaria de Esporte também está de parabéns pela organização da prova”, disse Pelezinho.
Vencedores das demais categorias:
3,5 km masculino
1º Olliver Florentino
2º Evirlândio Ramos
3º Lucas Silva
3,5 km feminino
1º Ana Flávia
2º Mariana da Costa
3º Iane Silva
Paralímpico Masculino
1º Mauricélio Sabino
2º José Maria
Paralímpico Feminino
1º Rebeca Campos
2º Irene Pinheiro
Categoria Kids
Masculino:
1º Thiago Mendes
2º Saulo Cristian
Feminino:
1º Ingred Sena
2º Gabriela Mendes