Rodrigues Alves alcança a fase final da regularização fundiária

A regularização fundiária realizada pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre) em Rodrigues Alves deve ser completamente concluída no primeiro semestre deste ano. A equipe do instituto está na fase final do processo em toda a zona urbana da cidade.

O chefe do Departamento de Regularização de Terras, Jorge Sousa Barbosa, explica: “Essa última etapa verifica as pendências e confere os dados colhidos. Às vezes, algumas pessoas não estavam em casa ou não entregaram todos os documentos necessários.

 

Glenilson Figueiredo esclarece dúvidas da comunidade da Gleba Buritirana (Foto: Assessoria Iteracre)

Glenilson Figueiredo esclarece dúvidas da comunidade da Gleba Buritirana (Foto: Assessoria Iteracre)

 

Só na zona urbana da cidade, mais de mil famílias serão beneficiadas com o título definitivo de terras. Mirna Tavares, que mora há 12 anos no mesmo local, disse que está animada com os investimentos do governo do Estado e já tem planos para quando receber o título definitivo de sua propriedade. “Minha pressa é para melhorar as condições da minha casa”, declara.

Zona Rural também é beneficiada

A regularização fundiária alcançou a zona rural do município. A comunidade beneficiada é a Gleba Buritirana. João Nascimento de Souza, mais conhecido como “João Macapá”, há 40 anos no local, é o presidente da Associação de Moradores. Segundo ele, nessa área já houve muitos conflitos por causa da falta de documentação. Também Antônio Dantas, que mora há muitas décadas na gleba, mostra-se animado: “Agora quero receber meu título e investir no roçado”.

Glenilson Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre, avisou à comunidade que da próxima vez que voltar ao local será para entregar os títulos definitivos de terras. “Dentro de 90 dias estaremos aqui pra fazer uma grande festa e entregar esse documento tão importante”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter