Deracre

Rodovia AC-40 recebe serviços de reestruturação asfáltica

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) iniciou mais uma etapa das obras de recuperação na rodovia AC-40, que interliga as cidades de Rio Branco e Senador Guiomard. Cerca de 20 técnicos da autarquia atuam na reestruturação da camada asfáltica e demais necessidades de manutenção na via.

“Os trabalhos estão programados para serem executados durante todo o ano. Nossa equipe recupera os trechos mais críticos com a pavimentação para possibilitar mais segurança aos condutores que passam pela estrada”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

Técnicos do Deracre atuam na reestruturação da camada asfáltica da rodovia AC-40 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A instituição segue com o monitoramento das condições de trafegabilidade das demais estradas estaduais, para atuar estrategicamente em novas frentes de serviço.

Raimundo Avelino, morador do quilômetro 15 da AC-40, tem uma pequena mercearia na região. Ele relata que a boa condição da estrada é fundamental para suas atividades comerciais. “Quando a estrada está ruim, prejudica tanto o recebimento dos materiais quanto a venda de produtos. Com certeza esse trabalho influenciará no movimento do mercado”, comenta.