Rodeio da Expoacre Juruá terá participação de 55 peões

O rodeio é uma das atrações mais esperadas pelo público da Expoacre Juruá. Neste ano, o evento iniciará às 20 horas desta quinta-feira, 31, e será concluído no sábado, 2. No total, 55 candidatos concorrerão ao título de maior peão do rodeio do Vale do Juruá, com premiação de R$ 20 mil e uma motocicleta. A abertura contará com um show de fogos e apresentação dos cavalos e peões.

Marcos Pereira, chefe da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) em Cruzeiro do Sul, tem boas expectativas para o rodeio da Expoacre Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Foram sorteados, na última terça-feira, 29, os nomes de 30 competidores que se apresentarão no primeiro dia. “Os dias de competição serão classificatórios, então todos os peões vão montar e as 12 melhores notas irão para a semifinal e outros cinco irão para a final”, explica Marcos Pereira, chefe da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) em Cruzeiro do Sul.

Entre os competidores, há peões de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Gregório, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Guajará (AM), Envira (AM) e Ipixuna (AM).

Rodeio da Expoacre Juruá reuniu milhares de pessoas promete reunir milhares de pessoas. Foto: Marcos Santos/Secom

Felipe Ferreira, um dos organizadores e também jurado da competição, explicou que “os peões só obterão a nota máxima se mantiverem a montaria por oito segundos em cima do touro e sem mão de apoio ou escora”.

O campeão do rodeio da Expoacre de Rio Branco, Francisco Elias Paulino, estará presente na competição. O feijoense recebeu diretamente do governador Gladson Cameli a chave de um carro Onix 23/24.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter