Rodada de Negócios de Turismo apresenta roteiros de passeio do Acre para agências peruanas

Encontro é uma oportunidade de troca de contatos para que os turistas peruanos tenham acesso a pacotes turísticos rumo ao Acre

 

rodada.jpg

Representantes de 32 agências de viagens de Cusco puderam conhecer algumas propostas de roteiros das agências de turismo do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Além de seminários e apresentações de projetos, a Semana da Amazônia Brasileira em Cusco também promove rodadas de negócios reunindo empresários do Acre, Rondônia e Mato Grosso com empresários peruanos. O objetivo da atividade realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SETUL), em parceria com o Sebrae, é promover a troca de conhecimentos para intercâmbio comercial. A primeira rodada foi realizada na noite desta segunda-feira, 25, no Centro de Convenções de Cusco, com empresários do ramo de turismo.

Durante o encontro, representantes de 32 agências de viagens de Cusco puderam conhecer algumas propostas de roteiros das agências de turismo do Acre. "Organizamos a rodada em forma de painel, onde cada empresário acreano poderá apresentar os atrativos que podem despertar o interesse de turistas, e ao final, os representantes das agências peruanas têm a oportunidade de tirar dúvidas e trocar contatos para firmarem parcerias", explicou Ediza Melo, da SETUL.

"Estamos em parceria com o Governo promovendo os roteiros acreanos. O objetivo é que os empresários ofereçam seus produtos e tenham a possibilidade de fechar bons negócios", disse uma das organizadoras da atividade, Miriam Moreno, do Sebrae/AC.

Nas apresentações, os empresários acreanos mostraram o melhor dos roteiros turísticos do Acre, sempre com atividades que reúnem diversão em contato com a natureza. Estadia na pousada ecológica em Xapuri, visita ao Seringal Cachoeira e à Casa Chico Mendes, passeio de barco pelo Rio Acre ou pelo Lago do Amapá, em Rio Branco, e expedições off road (fora da estrada), foram algumas das opções apresentadas aos agentes de turismo do Acre.

"Sem dúvida é uma oportunidade que as empresas do ramo turístico estão tendo ao apresentar esse novo projeto que traz a Amazônia como roteiro turístico para os agentes de turismo de Cusco. Nos últimos dois dias já temos discutidos com algumas agências para tornar esse intercâmbio uma verdadeira oportunidade de negócio", afirma o empresário George Pinheiro.

Nesta terça-feira, haverá nova rodada de negócios, dessa vez com representantes de vários setores da economia, desde confecções, alimentos e construção civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter