Nova grade

Ritmos do Brasil estreia na Rádio Aldeia FM

Com um especial sobre carimbó, o programa Ritmos do Brasil estreou neste sábado, 26, às 15h, na Rádio Aldeia FM, 96,9. O novo programa tem o propósito de contar a história, a identidade e a diversidade musical de artistas brasileiros de todas as regiões do país.

Apresentado pelo jornalista Jonathan Costa, o programa é mais um dos que constam na nova grade de programação da emissora. “É uma história contada através da música, desde artistas pioneiros, conhecidos, a outros novos que surgem dando continuidade ao ritmo por meio de adaptações e elementos musicais”, define o jornalista.

Para ele, a diversidade cultural do Brasil ainda é pouco conhecida e a meta do programa é mergulhar na musicalidade e nos diferentes ritmos brasileiros.

Além de Ritmos do Brasil,  outros novos programas foram inseridos na grade da rádio, como o Bom dia Aldeia, Papo e Música, Universo Aldeia, Acreanidade Musical e Acre em Pauta, desde o dia 21.

A proposta, segundo o diretor da emissora Jairo Carioca, é levar mais informação ao público, aproximar as pessoas da emissora ampliando o alcance com a parceria das redes sociais. “Queremos ir aos poucos estruturando a programação. Nosso objetivo é conduzir este patrimônio que é a Rádio Aldeia FM mantendo o seu DNA e trazendo inovação”.