Ritmos carnavalescos na Caminhada das Artes

Brincantes caíram na folia acompanhados por marchinhas, frevo, samba rock 

Ao ritmo de marchinhas e outros sucessos carnavalescos, a segunda edição da Caminhada das Artes do projeto Cidade Cultural foi animada pela banda do maestro Sandoval. Com muita alegria, os brincantes seguiram pela Gameleira, Passarela Joaquim Macedo, Novo Mercado Velho, Palácio Rio Branco, até o ponto final, a Praça da Revolução.

caminhada_cultural_2s0s54s.jpg

Toda última sexta-feira do mês acontece a Caminhada das Artes (Foto: Val Fernandes)

O show Ensaio do Kalango Lôko, encabeçado por Álamo Kário, marcou o final da festa com um repertório composto por forró elétrico, maracatu, samba rock, frevo e outros sons.

Pessoas que transitavam pelo espaço aproveitaram para cair folia. O estudante Julio César, 19 anos, acompanhado por amigos era um dos mais animados. “Tô achando muito legal essa ideia. Não sabia que tinha esse projeto. O legal é que divulga a cultura da nossa cidade. Era bom que outras bandas também participassem”, disse.

A cada edição a Caminhada das Artes vem agregando mais pessoas. As novidades deste mês foram a estréia do bloco Folia das Artes, formado por servidores da Fundação de Cultura Elias Mansour, e o grupo fantasiado da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA).

“Estamos começando um projeto que trabalhará com a autoestima dos servidores, além de oferecer lazer e alegria às pessoas. A arte é nosso instrumento para alcançarmos esse objetivo”, comenta Francis Mary Alves de Lima, secretária de estado da gestão administrativa.

Toda última sexta-feira do mês acontece a Caminhada das Artes. Para a próxima edição está sendo articulada um pocket show com o projeto Boca de Mulher.

“O Boca de Mulher se unindo é uma forma de homenagear o mês da mulher. Estamos conversando com a produção para a realização de um show no coreto num formato menor. Com muita alegria pretendemos estimular a população mostrando a produção artístico-cultural acreana”, comenta Dircinei Souza, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Cidade Cultural –
O projeto pretende criar um circuito de arte que abra um espaço para a criatividade popular e para as novas linguagens. O objetivo é espalhar a alegria pela cidade, estimulando o contato entre o artista e o público. É coordenado pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour do governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa.

 


Galeria de imagens

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter