O Rio Envira na cidade de Feijó já apresenta sinais de vazante, porém, a cheia atingiu 168 famílias. A prefeitura está realizando ações de prevenção e orientação. A enchente atingiu os bairros Aristides e Terminal, parte da Rua Francisco Pereira, Seringal Cana Brava e aldeias indígenas.
“Na Rua Francisco Pereira existe um alojamento onde os pertences de cinco famílias estão sendo guardados”, informa Luíza Lucia Pinheiro, diretora-administrativa da assistência social do município.
Muitas famílias não querem ficar longe de suas casas, e por isso se recusam a sair da área de risco. Outras se mudaram para batelões (grande barca para transporte de objetos pesados) que ficam próximos às casas atingidas e ainda houve os que foram para casas de familiares e amigos.
Luíza Pinheiro informa que equipes estão realizando visitas às famílias atingidas. Além da assistência social, enfermeiras estão acompanhando as visitas com o objetivo de orientar os atingidos quanto ao perigo de contaminação por meio da água e de distribuir hipoclorito e sais de reidratação.