Rio Branco vence por 2×1 no Arena da Floresta

Com gol no último minuto, equipe acreana continua viva no Brasileirão da Série C

dsc_4860.jpg
 

dsc_4787.jpg

Em partida válida pelo grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco venceu por 2×1 o Águia de Marabá, no Estádio Arena da Floresta (Foto: Victor Luciano)

Em partida válida pelo grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco venceu por 2×1 o Águia de Marabá, no Estádio Arena da Floresta, e mostrou que segue mais vivo do que nunca na briga por uma vaga para a próxima fase da competição. Com esse resultado, o Estrelão alcança os 10 pontos na tabela, e mesmo em terceiro a distância para o líder Paysandu agora é de apenas um ponto.

Os 90 minutos

Depois da construção do Estádio Arena da Floresta, o futebol acreano vem ganhando popularidade e consolidando rivais pelo Brasil afora, principalmente na Região Norte. É o caso do Águia de Marabá, clube paraense que nos últimos anos vem sendo um dos adversários mais frequentes do Estrelão e já é tido como um dos arquirrivais.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com oportunidade para as duas equipes abrirem o placar, porém o Rio Branco foi mais eficiente. Testinha recebeu pela intermediária e teve sua jogada parada com falta pela zaga de Marabá. Ele mesmo efetuou a cobrança e mostrou por que ainda é chamado de "maestro" pela torcida. A bola viajou até o ângulo esquerdo do gol do goleiro Marcelo Cruz, que não teve reação. Um gol de placa.

O placar permaneceu inalterado em 1×0 até o fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa o time do Águia voltou correndo mais que a equipe acreana. Com poucos minutos do segundo tempo o meia Ezequiel Palermo recebeu o segundo amarelo e desceu para o chuveiro mais cedo, deixando o Rio Branco com um atleta a menos.

O técnico do Águia, João Galvão, foi oportunista e deixou o time mais ofensivo com a entrada de Marquinhos Marabá no lugar de Mendes. A alteração surtiu efeito, e pelos pés de Marquinhos a equipe visitante alcançou o gol de empate, o que seria um excelente resultado que praticamente assegurava a vaga de Águia e Paysandu na próxima fase.

Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Ismael recebe a bola dentro da área do Águia e é atropelado pela zaga paraense. O árbitro não hesita e marca a penalidade. Ley assume a responsabilidade pela cobrança, desloca o goleiro e marca o gol da vitória do Rio Branco.

Classificação para próxima fase depende apenas do clube acreano

Faltam apenas duas rodadas para o Rio Branco terminar sua campanha na primeira fase da série C, mas podem faltar três rodadas para o Rio Branco saber se avança ou não para a próxima fase. O time do José de Melo não joga na última rodada, já que terá cumprido todos os jogos e espera o resultado dos adversários para saber qual é o seu futuro em 2011.

O trunfo do Rio Branco é o fato de jogar contra dois oponentes em briga direta pela vaga, Paysandu e Luverdense. Se vencer os dois jogos, o Rio Branco alcança os 16 pontos e está matematicamente classificado para a próxima fase da competição. Caso vença os próximos quatro jogos, o Rio Branco garante vaga na série B do Brasileirão.

{xtypo_rounded2} Classificação do Grupo A da Série C

1) Paysandu – 11 pontos (6 jogos)
2) Águia – 10 pontos (6 jogos)
3) Rio Branco – 10 pontos (6 jogos)
4) Luverdense – 7 pontos (5 jogos)
5) Araguaína – 2 pontos (5 jogos)

Próximos Jogos do Rio Branco

Luverdense x Rio Branco (Lucas do Rio Verde)
Dia 04/09 às 17 horas (Ao vivo pela TV Aldeia para todo o estado)

Rio Branco x Paysandu (Rio Branco, Arena da Floresta)
Dia 11/09 às 18 horas (Ao vivo pela TV Aldeia para todo o estado, exceto Rio Branco) {/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter