Com o resultado, o Estrelão dispara na liderança do Campeonato Acreano
Em um jogo marcado por entradas fortes e um pênalti polêmico em favor do Estrelão, o Rio Branco bateu a equipe de Plácido de Castro por 2×1, no estádio Arena da Floresta, na noite desta quinta-feira, 7. O jogo do Rio Branco estava marcado para o sábado, mas a Federação Acreana de Futebol resolveu antecipar a partida, mesmo assim o público presente foi considerado bom.
Rio Branco x Plácido de Castro
Diante da pressão ocasionada pelas crises que acometem o conselho e a presidência do Rio Branco, o time do Estrelão entrou em campo disposto a defender sua invencibilidade no campeonato estadual contra o também embalado Plácido de Castro, que goleara o Independência na rodada passada e também é um forte candidato a uma vaga no G4.
Deixando os problemas fora de campo, o Rio Branco conseguiu sair na frente. Após 35 minutos muito equilibrados, Testinha aproveitou bem o cruzamento e cabeceou com força contra a meta do goleiro de Plácido, marcando o primeiro gol da equipe alvirrubra.
A vantagem do Rio Branco durou até os 45 minutos da primeira etapa, quando Nilton Goiano subiu entre vários zagueiros do Rio Branco e conseguiu cabecear no canto do goleiro, marcando o gol de empate da equipe do Plácido de Castro.
No segundo tempo o jogo permaneceu muito equilibrado, porém os times começaram a jogar com mais força, travando o jogo com faltas duras e abusando dos cartões amarelos.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o atleta Ray Manaus empurra o atacante Araújo um pouco antes da marca da grande área, o atacante se projeta para dentro da área e o árbitro equivocadamente marca a penalidade, convertida em gol com tranquilidade pelo atacante Juliano Cesar. Placar final 2×1.
Com esse resultado o Rio Branco vai a 13 pontos e é líder isolado do campeonato acreano, a equipe de Plácido de Castro permanece em 4º lugar na tabela com quatro pontos. Outros três jogos encerram a rodada no final de semana.
Prejudicados pela segunda vez
Após o termino da partida os atletas de Plácido de Castro reclamaram muito da arbitragem. "Toda vez o time do interior é quem saí prejudicado”, disse o atacante Nilton Goiano, em referência ao mesmo jogo do ano passado, quandl a equipe de Plácido de Castro foi prejudicada por um pênalti inexistente contra o Rio Branco na primeira fase. Na ocasião o jogo foi 2×0.
Clima tenso no Rio Branco
Na noite desta sexta-feira, 8, o Conselho Fiscal do Rio Branco Futebol Clube se reúne com o intuito exclusivo de votar pelo afastamento temporário ou não do atual presidente do clube, Natal Xavier. O motivo é relacionado à prestação de contas da gestão.