Rio Branco vence Paysandu e passa para a próxima fase do Campeonato Brasileiro

Mais de sete mil torcedores compareceram ao estádio Arena da Floresta

 dsc_5314_custom.jpg
 dsc_5370_custom.jpg
 

dsc_5446_custom.jpg

Com a vitória conquistada diante do Paysandu por 2×1, o clube estrelado garantiu a vaga na próxima fase da competição (Fotos: Victor Luciano)

O torcedor acreano está eufórico com a possibilidade de ver o Rio Branco na série B de 2012. Com a vitória conquistada diante do Paysandu por 2×1, o clube estrelado garantiu a vaga na próxima fase da competição, alcançando os 16 pontos, e espera os demais resultados para conhecer seu adversário nas quartas-de-final da Série C.

Assim como dois anos atrás, quando deixou escapar a vaga diante do Asa de Arapiraca (AL) dentro de casa, o Rio Branco chega a segunda fase com boas chances de garantir o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Rio Branco não joga no próximo fim de semana e tem um excelente prazo para se preparar.

Os 90 minutos – Rio Branco 2 x 1 Paysandu

Sob uma forte chuva que caía sobre o estádio Arena da Floresta, o Estrelão enfrentou um de seus mais tradicionais adversários em um jogo que valia nada menos do que a vaga para a próxima fase – tanto o clube acreano quanto o paraense estariam classificados em caso de vitória de um ou outro. Outro destaque da partida foram os vários contratempos, que findaram por atrasar o jogo em mais de 30 minutos.

Logo no começo do jogo, o Rio Branco mostrou que estava empolgado com os mais de sete mil torcedores que compareceram ao estádio e tomou uma postura ofensiva, valorizando a posse de bole e criando jogadas perigosas próximas a área do Papão. Após cinco escanteios seguidos batidos de maneira idêntica, Juliano César se livrou da marcação e conseguiu desviar de cabeça, marcando o primeiro gol da equipe da casa.

Ainda no primeiro tempo, mesmo chovendo forte, o sistema de irrigação do estádio disparou acidentalmente, obrigando o árbitro a interromper a partida. Prontamente o sistema foi desativado pela administração do estádio e o jogo pôde continuar sem problemas. A drenagem do campo se mostrou bastante eficiente e, mesmo com o imprevisto somado à chuva, o gramado não apresentou áreas alagadas.

A primeira etapa continuou com as duas equipes jogando um futebol bastante cauteloso e não houve outras grandes oportunidades para alterar o placar. Já com as equipes nos vestiários, acabou-se a energia do estádio, que ficou completamente apagado por alguns segundos, só sendo possível enxergar os celulares ligados na arquibancada.

Uma das fases do estádio foi restaurada de imediato, mas a iluminação só retornou completamente depois de 30 minutos além do intervalo pré-determinado.

No segundo tempo, o time do Paysandu tentou uma postura mais ofensiva com a entrada de mais um atacante na equipe. O time paraense conseguiu se tornar um pouco mais incisivo e começou a se arriscar mais nas subidas. Em uma dessas oportunidades, o Rio Branco conseguiu o contra-ataque e Testinha chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Alexandre: 2×0 Rio Branco.

Com o jogo nas mãos, o técnico Everton Goiano providenciou a entrada dos atacantes Araújo e Marcelo Brás para segurar a bola no campo de ataque do adversário, além do meia Paulinho Pitbull para dar maior solidez na defesa. Mesmo com as alterações, o Rio Branco sofreu um gol do Paysandu já próximo ao fim do jogo.

Ainda houve tempo para o atacante Marcelo Brás ser derrubado pelo goleiro do Paysandu dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e o lateral Ley desperdiçou a cobrança. O placar permaneceu inalterado e o Rio Branco venceu o Paysandu por 2×1, fiel à tradição de jamais ter perdido para o Papão no Arena da Floresta.

O Rio Branco já está matematicamente classificado para a próxima fase. O Paysandu depende de um resultado negativo do Águia de Marabá para avançar. Caso o Águia não vença, o Rio Branco, estará classificado na primeira posição de seu grupo.

Classificação – Grupo A Série C

Rio Branco – 16 pontos (Classificado)
Águia de Marabá – 13 pontos
Paysandu – 11 pontos
Luverdense – 10 pontos
Araguaína – 1 ponto (Rebaixado)  

Galeria de Imagens do Jogo:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter