Rio Branco Vence Juventus e é finalista do estadual

Festa do cacique do Juruá, Náuas finalista e Atlético Acreano eliminado

 0125.jpg
 

013.jpg

Torcida do Rio Branco exibe de forma confiante os caixões dos rivais Atlético e Juventus. (Fotos: Victor Luciano/Secom)

 

14.jpg

No Juruá o Galo se deu mal e acabou vestindo as cores do Náuas. (Foto: Onofre Brito/Secom)

Os finalistas apareceram. Já se sabe quais as equipes irão compor a final do Campeonato Acreano de Futebol Profissional e que irão se enfrentar no próximo domingo na Arena da Floresta: Náuas e Rio Branco duelam no jogo mais esperado da competição.

Para alcançar a fase final, o time do Náuas, jogando em casa, tinha que segurar o Atlético Acreano na Arena Japiim, e segurou de forma louvável. O Galo teve poucas chances de ataque e o placar final ficou no 0x0. O Náuas, que venceu o primeiro jogo por 2×1, garantiu por tabela a vaga na Série “D” do Campeonato Brasileiro de 2010.

Já na Arena da Floresta o jogo foi emocionante e bastante movimentado, e quem levou a melhor foi o Rio Branco, que virou o jogo contra o Juventus e fez a festa da torcida que compareceu no estádio. Paulinho Pitbull e Douglas fizeram os gols do Juventus. Marquinhos, Juliano César, Anselmo e Araújo fizeram os gols do Rio Branco. Destaque para o belo gol de fora da área do meia Anselmo.

Depois do jogo na Arena da Floresta, o treinador Ico agradeceu ao apoio da torcida do Juventus, lamentou a eliminação, mas se disse satisfeito com o futebol que o Juventus apresentou ao longo da competição. Agradeceu aos seus comandados e enfatizou que o time lutou até o último minuto e não foi eliminado por um time qualquer, e sim pela equipe do Rio Branco, que é uma das grandes potências do futebol do Norte nos últimos anos.

Na saída dos vestiários, a torcida do Estrelão fazia festa a cada jogador do Rio Branco que passava. Instrumentos de fanfarra e caixões representando a eliminação dos rivais eram exibidos de forma orgulhosa pelos torcedores. E como rival é rival, a cada jogador do Juventus que passava a torcida entoava um coro de “eliminado”. Ainda durante o segundo tempo, assim que soube da eliminação do rival Atlético Acreano, a torcida do Rio Branco comemorou como um gol.

A final entre Rio Branco e Náuas será disputada em dois jogos nos próximos domingos (30 de maio e 6 de junho), os dois serão no estádio Arena da Floresta. Com essa vitória, o time do Náuas fica com a vaga de representante acreano na série “D” do Brasileirão, já que o Rio Branco tem vaga garantida na série “C”. Vale lembrar que fora o título ainda há muita coisa em jogo, já que o vencedor do Campeonato Estadual representa o Acre na Copa do Brasil do ano que vem.

Rio Branco 4 x 2 Juventus (1 º Jogo – Juventus 1 x 2 Rio Branco)
Náuas 0 x 0 Atlético Acreano (1º Jogo – Atlético Acreano 1 x 2 Náuas) 

Doca Madureira, torcedor de luxo na Arena da Floresta

010.jpg

Doca prestigia o Rio Branco durante as férias da temporada europeia. (Foto: Victor Luciano/Secom)

 

Em passagem por sua terra natal, o atacante acreano Doca Madureira não pôde perder a oportunidade de assistir ao seu time do coração jogar. Doca é torcedor do Rio Branco e está aproveitando as férias da temporada européia para visitar os parentes e rever os amigos.

Atualmente Doca joga no Litex Lovech, time da primeira divisão da Bulgária e atual bicampeão nacional. Doca Madureira tem status de ídolo no clube e esse ano foi eleito o melhor estrangeiro da competição, além de ter marcado gols em todos os clássicos. Na temporada passada Doca foi o artilheiro da competição e esse ano marcou oito gols.

Doca revelou que tem contrato com o Litex Lovech até a metade de 2011 e provavelmente deve renovar com o time búlgaro por mais quatro anos, mas não escondeu a vontade de encerrar sua carreira no clube que o revelou, o Rio Branco. Na segunda semana de junho o atacante retorna à Europa e deve se apresentar na Bulgária, para seguir com a equipe para uma pré-temporada na Turquia para a Liga dos Campeões da Europa.  

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter