Jogo marcado por expulsões terminou em 2×1 para o Estrelão
Diante de um bom público no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco enfrentou o Clube Atlético Acreano com o objetivo de afastar a crise que vem rondando o José de Melo nas últimas rodadas e conseguiu um bom resultado, mesmo vindo de três derrotas consecutivas o Rio Branco conseguiu a vitória diante do Galo. No outro jogo da rodada dupla, a Adesg conseguiu uma importante vitória sobre Plácido de Castro.
Rio Branco 2 x 1 Atlético Acreano
Galo e Estrelão fizeram um dos jogos mais pegados do campeonato acreano de 2011, lotado de reforços o Rio Branco tinha que mostrar serviço, já que uma derrota contra o Atlético seria a quarta consecutiva da equipe e um prato bastante indigesto para os torcedores.
Logo com 12 minutos de jogo o meia Testinha sofreu falta próxima à área. Ele mesmo bateu no canto esquerdo do goleiro Douglas, que nem se mexeu. Na comemoração, Testinha faz um gesto para a torcida adversária calar a boca e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro. A alegria durou menos de dois minutos, quando o lateral Lei recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado, marcando o gol de empate do Atlético Acreano. Ainda no primeiro tempo o Estrelão marcou novamente com Juliano César, fazendo 2×1 para o Rio Branco.
No começo do intervalo os jogadores, técnico e dirigentes do Atlético Acreano reclamaram muito quanto à expulsão do zagueiro Zidane em uma falta do lado esquerdo do campo. E a reclamação foi maior ainda na volta do vestiário, ao saber que o lateral Lei, autor do gol atleticano, havia sido expulso por fazer gestos obscenos para a torcida do Rio Branco e sequer poderia retornar ao campo. Na confusão sobrou até para o repórter Paulo Henrique, da Rádio Difusora, que também terminou expulso de campo no intervalo.
O segundo tempo não teve tantas emoções quanto o intervalo. O placar se manteve estático e mais nenhum jornalista foi expulso de campo, mas ainda sobrou cartão para o árbitro Airton Viana expulsar o zagueiro do Rio Branco Diego, que recebeu o segundo amarelo.
Com esse resultado, o Rio Branco segue vivo na briga pela vice-liderança, o Juventus é líder isolado e o Galo segue na segunda posição.
{xtypo_rounded2}
Resultados da 10ª rodada do Campeonato Acreano de Futebol:
Juventus 1×0 Independência – Arena da Floresta
Alto Acre 1×0 Náuas – Estádio Antonio Araújo
Plácido de Castro 0x2 Adesg – Arena da Floresta
Atlético Acreano 1×2 Rio Branco – Arena da Floresta
Classificação após a 10º rodada:
1º Juventus – 23 pts
2º Atlético Acreano – 18 pts
3º Rio Branco – 16 pts
4º Alto Acre – 12 pts
5º Plácido de Castro – 10 pts
6º Náuas – 9 pts
7º Adesg – 9 pts
8º Independência – 4 pts{/xtypo_rounded2}