Rio Branco vence Araguaína de virada no estádio Arena da Floresta

Rio Branco vence Araguaína de virada no estádio Arena da Floresta

dsc_4258.jpg

Com poucos minutos de partida o zagueiro Marquinhos foi expulso de campo (Fotos: Victor Luciano)

Em jogo válido pelo grupo A da série “C” do Campeonato Brasileiro de futebol, o Rio Branco recebeu o Araguaína dentro de casa e precisava vencer para não se complicar de maneira definitiva na tabela. Mesmo com um jogador a mais por quase todo o jogo, o Estrelão encontrou dificuldades contra o time de Tocantins e permitiu que o adversário abrisse o placar e teve que buscar a virada em um jogo de muitas faltas e pouca técnica.

Os 90 minutos

O primeiro tempo de Rio Branco e Araguaína foi agraciado com os lances mais importantes da partida. Com poucos minutos de jogo, o zagueiro Marquinhos fez uma falta dura e recebeu o cartão amarelo, logo em seguida cortou o drible do atacante Paulo Kraus com a mão de maneira intencional e foi expulso de campo.

dsc_4254.jpg

Rodrigão foi o melhor jogador em campo na vitória do Rio Branco sobre o Araguaína (Fotos: Victor Luciano)

Mesmo com um jogador a menos, a equipe visitante insistiu no ataque e aos 27 minutos o goleiro Rafael Cordova sai do gol de forma imprudente e comete um pênalti desnecessário sobre o atacante Éder do Araguaína, ele mesmo bate deslocando o goleiro para o canto oposto da bola e abrindo o placar no Arena.

Jogando com um a mais e não conseguindo converter a vantagem numérica dentro do campo em gols, o técnico Everton Goiano optou por substituir o zagueiro Martony e colocar o atacante Araújo tornando a equipe mais ofensiva. A alteração surtiu efeito, aos 40 minutos do primeiro tempo Testinha recebe pela esquerda e cruza na cabeça de Araújo que cabeceia com força no canto direito do goleiro, é o gol de empate do Rio Branco.

dsc_4301.jpg

Araújo foi o autor do primeiro gol do Rio Branco no jogo (Fotos: Victor Luciano)

 

Embalado e com seu adversário visivelmente acuado pela inferioridade numérica, o Rio Branco continuou levando perigo ao gol do adversário. Próximo aos acréscimos, ainda do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigão chuta e acerta a trave em boa oportunidade. Na jogada seguinte Juliano César recebe pelo lado direito do campo e cruza certeiro para Rodrigão que cabeceia dentro da pequena área e marca o segundo do Estrelão.

No segundo tempo o Rio Branco voltou disposto a segurar a vitória. Mesmo subindo de maneira precavida, a equipe acreana foi surpreendida várias vezes e permitiu que seu adversário em diversas oportunidades pudesse chegar ao gol de empate. Porém, não era dia do ataque do Araguaína que desperdiçou numerosas chances claras de gol na segunda etapa.

Pelo lado do Rio Branco, mais uma vez o zagueiro Rodrigão apareceu bem e quase conseguiu o terceiro gol do Estrelão em um cabeceio que ficou no travessão. O placar permaneceu inalterado até o fim da partida. Com esse resultado o Rio Branco alcança os quatro pontos e empata na terceira posição com o Águia de Marabá. Já o Araguaína, permanece em situação difícil, isolado na lanterna da tabela.

Após o jogo, o treinador Leo Goiano, do Araguaína, não suportou a pressão de torcedores e diretoria e deixou o cargo.

Classificação:

1º Paysandu – 7 pts
2º Luverdense – 6 pts
3 º Rio Branco – 4 pts
4º Águia de Marabá – 4 pts
5º Araguaína – 1 pts

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter