Rio Branco será sede do 2º Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia

Evento acontece no período do 24 a 27 de junho e deve reunir mais de 700 profissionais de todo o país

congresso_hemoterapia_foto_angela_peres_01.jpg

Secretários de Saúde e gestores discutem a realização do evento em Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de reunir profissionais e debater as problemáticas locais nas áreas de hematologia e hemoterapia será realizado em Rio Branco o 2º Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia no período de 24 a 27 de junho na Faculdade da Amazônia Ocidental (Firb/FAAO).

O encontro oferece cursos, pré-congresso e outros eventos simultâneos. Detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no site www.panamazonico.com.br. A proposta, de acordo com o diretor de comunicação da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, João Carlos Saraiva, é fomentar a discussão sobre as estratégias de transfusão e doação de sangue no Acre, como também transplante de medula óssea e tratamento de doenças malignas do sangue.

A expectativa dos organizadores é de que o encontro reúna mais de 700 participantes do Brasil e da bacia Amazônica, cerca de 30 palestrantes das áreas de psicologia hospitalar, odontologia, análises clínicas e enfermagem.

O lançamento do evento contou com a presença do diretor de comunicação da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), João Carlos Saraiva, secretários de Saúde Osvaldo Leal e Pascal Khalil, e do presidente do 2º Congresso, Denys Fujimoto.

Para o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, a escolha de Rio Branco para sediar o evento que acontece a cada dois anos é o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nas unidades de saúde e centros que desenvolvem atividades nas áreas de hematologia e hemoterapia.

Na programação do 2º Congresso Pan-Amazônico está prevista ainda a realização de um encontro entre todos os diretores de hemocentros do país. Além do concurso para obtenção de Certificado de Proficiência Técnica para os sócios da SBHH, nas seguintes áreas: enfermagem em hematologia e hemoterapia; hemostasia, imuno-hematologia e sorologia em hemoterapia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter