Rio Branco sedia primeiro Encontro Estadual de Gestoras

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), realizou nesta quinta-feira, 11, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o primeiro Encontro Estadual de Gestoras. O evento reuniu gestoras municipais e estaduais responsáveis pelos Organismos de Políticas e Conselhos dos Direitos da Mulher.

O encontro avaliou ainda,  políticas públicas de gênero desenvolvidas no interior do Estado (Foto: Diego Gurgel)
O encontro avaliou, ainda, políticas públicas de gênero desenvolvidas no interior do Estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O encontro avaliou as políticas públicas de gênero desenvolvidas no interior do Estado e apontou os desafios até 2015, quando será realizada a segunda edição do evento. “Nós reunimos as gestoras e representantes do movimento social de todos os municípios acreanos para discutir, propor e avaliar as políticas públicas específicas para mulheres do Acre”, explicou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Para a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Tarauacá, Yonara Machado, o encontro é de grande importância. “Além das orientações sobre as diretrizes de gênero nacional e estadual, o encontro nos possibilitou a troca de experiência entre os organismos municipais. Momentos como esse são relevantes para o fortalecimento dos serviços oferecido às mulheres”, disse.

Estruturação dos organismos de mulheres

Durante o Encontro de Gestoras, a SEPMulheres doou ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e prefeituras de Xapuri, Plácido de Castro, Acrelândia, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Jordão e Sena Madureira kits de informática e escritório, como parte da contrapartida do Estado na estruturação dos Organismos de Políticas para as Mulheres.

Para o vice-prefeito de Jordão, Raimundo Aragão, o momento é de celebração. “As mulheres têm muito a comemorar. Depois de anos de luta, hoje nós vemos que avanços estão aparecendo. É uma honra para mim participar de encontros como este e fazer parceria com a Secretaria de Mulheres do Acre”, destacou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter