Rio Branco está decorada para a Copa do Mundo

A capital acreana está em clima de Copa do Mundo. Os principais pontos turísticos já se encontram com decoração verde e amarelo. O Acre se integra à torcida nacional, que vive o sonho de sediar a Copa e a intensidade de torcer pelo hexacampeonato brasileiro.

Os principais pontos turísticos da capital estão coloridos de verde e amarelo (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
Os principais pontos turísticos da capital estão coloridos de verde e amarelo (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

“Os visitantes que vem pela Interoceânica, tem o primeiro contato com o Brasil por meio do Acre. Como somos país sede, todos os estados estão comprometidos, por isso estamos decorando a cidade para recepcionar bem”, afirma a secretária de turismo, Rachel Moreira. Os pontos turísticos que estão sendo decorados são: Gameleira, Praça da Revolução, Parque da Maternidade, Palácio, Novo Mercado e a Passarela Joaquim Macedo.

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) solicitou informações sobre o fluxo de turistas para as embaixadas da Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. O período de 45 dias, que contempla a Copa do Mundo, haverá um aumento considerável de trânsito de turistas pela “Carretera Interôceanica”. A Colômbia prevê o fluxo de 15 mil visitantes, Peru também 15 mil e Equador 8 mil. A Bolívia ainda não enviou os dados e o Chile estuda as opções de deslocamento para a estreia da seleção chilena na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Durante o período dos jogos, haverá muitos torcedores, inclusive da América Latina, que se planejaram para estar no Brasil e torcer para suas respectivas seleções, aproveitando a chance de ver um campeonato mundial de alto nível do futebol, em um país próximo.

Galeria de imagens