Rio Branco empata com Náuas e é o campeão acreano de 2010

Público recorde faz festa na Arena da Floresta durante a grande decisão

6.jpg
4.jpg
23.jpg

Jogando diante de quase cinco mil pessoas, o maior público da competição, o Rio Branco conseguiu empatar com o Náuas no estádio Arena da Floresta pelo placar de 1×1 e garantiu o título do campeonato estadual de 2010. Além do troféu, o Rio Branco garante a vaga de representante acreano na Copa do Brasil do ano que vem.

Em campo, o Náuas precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação, já o Estrelão tinha o direito de empatar e mesmo assim sair campeão. Durante os noventa minutos, as duas equipes proporcionaram um espetáculo de excelente nível técnico, um jogo bonito de se ver. O Náuas tomou a iniciativa e criou mais no primeiro tempo. O esforço foi agraciado com um gol de cabeça do meia Marcelinho. Aos 35 minutos, Batista cobrou escanteio e Marcelinho precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro Douglas.

No segundo tempo o artilheiro do campeonato Juliano César saiu machucado e deu lugar para a estrela do lateral Lei aparecer mais uma vez. Após cruzamento de Marco Antonio, o lateral veio de fora da área em velocidade e conseguiu subir mais alto que a zaga, dividindo com o defensor e encobrindo o goleiro do Juruá.

Com o placar ideal, o Rio Branco seguiu administrando o jogo. O Náuas reclamou de um pênalti não marcado, teve um jogador expulso e Poló, machucado, foi substituído. Mas nada disso mudou o placar. O estrelão não sucumbiu à pressão do Náuas e pôde dar a volta olímpica no estádio após o capitão Zé Marco receber o troféu de campeão acreano 2010 das mãos do presidente da federação acreana de futebol. Zé Marco agradeceu aos companheiros de equipe e a torcida estrelada.

Segurando a taça, o treinador Thiago Nunes agradeceu ao empenho de todos os seus comandados e lembrou que o Rio Branco venceu todos os adversários com quem jogou esse ano. "Ninguém escapou do Rio Branco", disse o treinador. Para o lateral Lei, autor do gol do título, é sempre muito emocionante ser campeão pelo Rio Branco. Essa é a nona vez que Lei é campeão estadual.

Pelo lado dos jogadores do Juruá não havia frustração. Os jogadores terminaram o campeonato felizes com a excelente campanha e com a conquista da vaga na série "D" do Campeonato Brasileiro. O treinador Neneca disse que o título não foi possível, mas que o time cumpriu com o programado e alcançou o seu objetivo inicial. O cacique do Juruá começa a se reforçar, dessa vez já pensando na série "D".

Após a saída do estádio Arena da Floresta, o time do Rio Branco seguiu em carreata rumo ao estádio José de Melo. O troféu desfilou em carro aberto até chegar à casa do Rio Branco onde uma festa de comemoração esperava pelos jogadores e torcedores. Junto ao título, também foi comemorado o aniversário do Rio Branco, que completa 91 anos dia 08 de junho. Os jogadores que irão disputar a série "C" devem se apresentar na quinta-feira com os reforços para o começo da preparação.

Galeria de Imagens:

 
Confira os melhores momentos da partida: 
{flv}manha070610_entre_senildo{/flv}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter