Rio Branco e Galvez decidem vaga na Copa do Brasil

Depois de vencer o primeiro jogo, o Galvez tem a vantagem do empate (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Depois de vencer o primeiro jogo, o Galvez tem a vantagem do empate (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Rio Branco e Galvez decidem nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena da Floresta, qual será a equipe acreana classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. O Galvez venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e por isso tem a vantagem do empate. O Rio Branco precisa ganhar por dois gols de diferença para conquistar a vaga.

O técnico João Carlos Cavalo comandou um treino tático na tarde de terça, no José de Melo, e confirmou as estreias do goleiro Nunes, do zagueiro André e dos meias Jeferson e Robinho. “Vamos para um jogo decisivo com um time mais forte. Na decisão isso pode ser fundamental”, avaliou o treinador do Estrelão.

No Galvez, o técnico Zé Marco confirmou a entrada de Eudes na vaga de Gato, suspenso, e essa será a única mudança na equipe em relação ao primeiro confronto. “Vamos manter a base. Fizemos uma grande partida no primeiro duelo e o nosso objetivo é conquistar a classificação”, afirmou o comandante do Imperador.

Terceira vez

Quem passar no duelo desta quarta colocará o futebol acreano pela terceira vez na segunda fase da Copa do Brasil.

Em 1993, o Rio Branco eliminou o Sul América, do Amazonas, na primeira fase e na segunda fase do torneio enfrentou o São Paulo com vitória no José de Melo por 1 a 0 e derrota no Morumbi por 3 a 1.

Em 1997, o Rio Branco passou pelo Goiás na etapa inicial do torneio e na outra fase enfrentou o Flamengo. O Estrelão venceu o Flamengo por 2 a 1, no José de Melo, e foi derrotado no Maracanã por 5 a 1.

Rede Pública

A Rede Pública de Comunicação, Difusora (1.400AM) e Aldeia (96.9FM), fará mais uma super cobertura do confronto acreano na Copa do Brasil. A transmissão começa às 18h30 com todos os bastidores de Rio Branco e Galvez e às 19h15 Deise Leite assume o comando da jornada para narrar as emoções da partida.

“Preparamos um grande trabalho. Teremos mais três horas de transmissão ao vivo com uma grande equipe envolvida para levar a informação mais precisa para os nossos ouvintes”, disse o repórter Alberto Casas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter