Rio Branco e Atlético começam a decidir campeonato em clima de rivalidade

Zé Marco busca seu primeiro título como treinador de futebol profissional (Foto: Assessoria Esporte)
Zé Marco busca seu primeiro título como treinador de futebol profissional (Foto: Assessoria Esporte)

Rivalidade e tradição entram em campo para a primeira partida válida pela decisão do estadual, às 19 horas deste sábado, 7, no Estádio Florestão. Rio Branco e Atlético fazem uma das finais mais aguardadas dos últimos anos. A segunda partida decisiva está confirmada para a próxima terça-feira, 10, às 19h30, na Arena da Floresta.

O Atlético não poderá contar com os meias Josy e Neném, expulsos na semifinal contra o Galvez. Mas o time conta com um elenco forte, recheado de jogadores acostumados a decisões. Entre eles Juliano César, Ismael, Testinha e Lei. Porém, no banco de reservas, um treinador ainda em início de carreira que busca se firmar na nova profissão.

Zé Marco surpreendeu pela campanha do Galo porque até o ano passado ele defendia o Rio Branco como jogador pela Série C. Apesar de ser sua primeira decisão como técnico, ele está confiante que possa levar o Atlético ao título do Campeonato Acreano que não conquista há 23 anos. “Esse é o momento do Atlético e essa torcida merece a conquista desse título”, disse.

Estrategista    

João Carlos Cavalo vai em busca do seu quarto título estadual pelo Rio Branco (Foto: Assessoria Esporte)
João Carlos Cavalo vai em busca do seu quarto título estadual pelo Rio Branco (Foto: Assessoria Esporte)

No Rio Branco o cenário é outro. O time tem na base do seu elenco jogadores jovens e promissores do futebol local, encorpado com alguns reforços de fora do Estado. Mas é no banco de reservas que o Estrelão pode levar uma ligeira vantagem. Isso porque o time conta com o experiente treinador João Carlos Cavalo, conhecido no meio do futebol como um estrategista.

Acostumado a decisões, Cavalo é capaz de armar um esquema tático de acordo com cada adversário. Ele tem o hábito de estudar seus rivais antes dos confrontos. Em sua quinta passagem pelo Rio Branco, o treinador conquistou os títulos estaduais de 2004, 2005 e 2007.

“Meu trabalho é importante, mas quem resolve dentro de campo são os jogadores e é isso que nos temos procurado passar para o grupo”, comentou.

Arbitragem

O Departamento de Arbitragem da Federação Acreana de Futebol confirmou o nome dos profissionais que irão trabalhar na primeira partida da decisão entre Rio Branco e Atlético. O árbitro Carlos Ronne Casas, assistido por Mário Jorge e Janilda Melo. Antonio Pinheiro e Fábio Santos serão os árbitros reservas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter