Revitalizado, Mercado do Quinze é entregue à população na capital

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, participou nesta quinta-feira, 21, junto ao prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, da entrega das obras de reconstrução e revitalização do Mercado José Júlio Saldanha Braga, conhecido como “Mercado do Quinze”.

O espaço existe desde 1970 e conta hoje com 32 boxes. A iniciativa é parte da política da prefeitura em recuperar os espaços públicos, como os mercados. O valor da ação está estimado em R$ 1.060.975,93, sendo que a maior parte dos recursos foram obtidos pelo Programa Calha Norte, por meio de emenda parlamentar proposta pelo senador Sérgio Petecão. A contrapartida da prefeitura foi de R$ 240 mil em recursos do município.

mmm (Foto: Marcus Vicentti)
Muita gente foi conferir o evento (Foto: Marcus Vicentti)

“É um momento muito especial porque o Quinze foi o bairro que mais sofreu com a alagação, e hoje a gente tem o mercado mais tradicional da região reconstruído, é um dia de comemoração. Agradeço aos parceiros por mais esta ação que muda a vida das pessoas,” disse Marcus Alexandre.

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, fez a entrega de um kit salão de beleza para os permissionários, Antônio José da Silva e Naiane Vieira. “Obras como essa demonstram que somos capazes de, unidos com a força da nossa bancada federal, superar aquilo que trouxe destruição, como a alagação”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter