Revista nacional destaca valorização do professor no Acre

Publicação é uma das mais respeitadas na área educacional

revista_educacao.jpgA edição de outubro da revista Educação, uma das mais respeitadas da área educacional no Brasil, traz uma ampla reportagem de capa sobre a carreira de professor e cita o Acre como uma experiência de sucesso no que diz respeito à valorização deste profissional.

Com o título "Fazendo a Diferença", a matéria destaca como fatores responsáveis pelo avanço na qualidade do ensino: a remuneração, formação continuada e infraestrutura escolar, que teve reflexo direto nas condições de trabalho oferecidas aos docentes.

Em um dos trechos da matéria, que ocupa duas páginas, a revista coloca que o desafio do governo foi grande para mudar um quadro de total abandono encontrado em 1999, em que apenas 27% dos docentes do magistério possuíam nível superior e piso salarial de R$ 475,00, e é por tudo isso que o projeto político implementado pelo governo merece reconhecimento.

Foi uma verdadeira revolução. Assim a publicação cita o pacto firmado entre sindicato e governo para a construção do plano de carreiras, que resultou em salários mais justos. A revista fecha a matéria afirmando que as ações iniciadas em 1999 e sua continuidade são sentidas na atualidade por meio das avaliações educacionais, como na do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em que o Acre está entre os 10 mais bem avaliados do Brasil.      

Você pode conhecer mais sobre a revista, no site do portal UOL, no endereço www.revistaeducacao.uol.com.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter