Réveillon do Povo do Acre deve reunir 50 mil pessoas

O já tradicional Réveillon do Povo do Acre, na Amadeo Barbosa, deve reunir este ano 50 mil pessoas para comemorar a chegada de 2014. A festa, que começa às 21 horas do dia 31, só acaba às 5 horas do dia 1º de janeiro, com shows, queima de fogos e uma superestrutura para garantir tranquilidade e segurança numa festa para toda a família acreana.

Governo do Estado e prefeitura de Rio Branco organizam últimos detalhes do Réveillon do Povo do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governo do Estado e prefeitura de Rio Branco organizam últimos detalhes do Réveillon do Povo do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nesta quinta-feira, 26, governo do Estado e prefeitura se reuniram para organizar os detalhes finais da festa. Foram definidos 280 homens da Polícia Militar para garantir a segurança do evento tanto dentro quanto fora do espaço. Haverá locais específicos para táxis e mototáxis entre a rotatória da Avenida Amadeo Barbosa e o 14 BIS. Ônibus circularão até à 1 hora, retomando as atividades às 5 horas.

A queima de fogos terá 15 minutos este ano. Cerca de 400 comerciantes estarão fazendo parte da estrutura montada tanto dentro quanto fora do espaço, coordenados pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). O Samu também estará de prontidão, assim como a UPA do Segundo Distrito ficará de sobreaviso para eventuais ocorrências.

Toda a Amadeo Barbosa anterior a sua rotatória estará disponível para estacionamento, enquanto a parte à direita do palco estará disponível para as famílias que desejarem levar sua ceia ou até mesmo barracas e cadeiras. A diretora do Detran, Sawana Carvalho, atenta: “Não deixem para se locomover de última hora. Vão cedo. Mesmo com policiamento nas ruas, o fluxo de carros é muito grande”. Recomenda-se principalmente o uso da Quarta Ponte para chegar ao local da festa.

Confira a programação oficial:

21h – Show de abertura da festa, com Álamo Kário e banda.

22h30 – Apresentação de Sandra Melo e banda Boca Mel.

23h50 – Mensagem de Ano-Novo do governador Tião Viana.

23h59 – Contagem regressiva para anunciar a chegada de 2014.

00h – Queima de fogos para saudar o início do ano.

00h15 – Apresentação do artista Nem da Portela e Pagode da Tia Doca, de Madureira (bairro carioca), com a participação especial do grupo Terreirão do Samba.

2h – Show do puxador de samba Paulinho da Mocidade, acompanhado da bateria-show do Terreirão do Samba.

3h45 – Ferdiney Rios e Banda.

5h – Encerramento da festa Réveillon do Povo do Acre