Encontros acontecem mensalmente para diagnosticar se metas estão ou não sendo atingidas
Na quinta-feira 11, aconteceu a terceira reunião integrada do Sistema de Segurança Pública (Sisp) entre gestores da área de planejamento estratégico, analistas criminais, delegados e comandantes militares de Sena Madureira (145 quilômetros de Rio Branco).
A reunião foi realizada no auditório do Centro Cultural Maria Inêz do Valle Anute. Em pauta, a definição de parâmetros para avaliar os indicadores de violência estabelecidos no Plano de Metas de Segurança Pública projetado para o Vale do Purus durante o ano de 2011.
Participaram da reunião o comandante da PM no município, capitão Sérgio Murilo Nunes Moncada, a subcomandante, primeira-tenente Marilena Costa Chaves, e o delegado Antônio Alceste de Castro, responsável pela Regional do Purus.
Pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), estivaram presentes a diretora de planejamento estratégico, Francisca Antônia de Oliveira, Rosana Pereira Luz da Silva, e a secretária executiva Rose Fonseca.
Durante reunião, os gestores fizeram a demonstração dos indicadores realizados dentro do planejamento do mês. As metas conquistadas servirão de referencial para o que pode ser melhorado. As ações que não puderam ser alcançadas são avaliadas pelo grau de dificuldades que impediram sua realização. Os dados vão servir de parâmetro para discussão prioritária nas reuniões do Comitê de Gestão Integrada, representadas por todas as instituições de segurança pública e expostas ao próprio governador Tião Viana nas reuniões de governança que ocorrem ao fim de cada mês.