Reunião preparatória para campanha contra influenza é realizada em Cruzeiro do Sul

A Coordenação do Programa de Imunização e Rede de Frio realiza reunião preparatória para a campanha de vacinação contra a influenza em Cruzeiro do Sul. A reunião será na quinta e sexta-feira, 11 e 12, a partir das 8h30, no auditório da Maternidade Regional de Cruzeiro do Sul.

O evento conta com a participação dos coordenadores das salas de vacinas da região do Juruá, que estarão trabalhando no período da campanha de vacinação contra a influenza 2013. A finalidade é discutir estratégias para alcançar a cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde, bem como avaliar a cobertura vacinal em 2012.

“A meta do governo é manter a população vacinada, garantir e estabelecer a proteção individual e coletiva por meio das vacinas do calendário básico de imunização”, diz Ivan Galvão, coordenador Estadual do Programa de Imunização e Sala de Frio, ressaltando que o programa estadual tem como foco dar continuidade às ações que ministrem maior cobertura vacinal possível à população.

No Acre, a campanha será realizada no período de 15 a 26 deste mês. Pessoas acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, trabalhadores em saúde, população indígena, portadores de doenças crônicas, entre outros, serão imunizados contra a influenza.