Reunião entre Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento sinaliza avanços para o Programa Acre Mais Produtivo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), se reuniu nesta quarta-feira, 27, com uma equipe técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), via vídeo conferência, para discussão dos trâmites necessários para o início do Programa Acre Mais Produtivo (Proamp). Participaram da reunião especialistas do BID e das diretorias de Desenvolvimento Regional e de Captação de Monitoramento de Recursos da Seplan.

O Proamp é uma operação de crédito de R$ 220 milhões, aprovada junto ao BID no final de 2023, com o objetivo de aumentar a renda e reduzir a pobreza rural de 40 mil famílias, incluindo produtores rurais, agroextrativistas, ribeirinhos e indígenas, por meio do desenvolvimento sustentável da produção florestal, agroflorestal e agropecuária, com redução do desmatamento e adaptação às mudanças climáticas.

Participaram da reunião especialistas do BID e das diretorias de Desenvolvimento Regional e de Captação de Monitoramento de Recursos da Seplan. Foto: Ascom/Seplan

O próximo passo é a realização de uma Missão de Identificação com a visita técnica da coordenação do BID e participação das secretarias executoras do Proamp, com previsão para ocorrer no período de 22 a 26 abril. O objetivo é alinhar ações, coletar informações, realizar visitas em campo, além de discutir e acordar papéis e ações necessárias para a estruturação do programa.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Regional da Seplan, Marky Brito, “foi apresentado o fluxo de atividades, tais como agenda de encontros técnicos e elaboração de documentos condicionantes para o sucesso da aprovação da estrutura final do programa junto ao BID e ao governo federal”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter