Escolas estaduais

Resultado da transferência interna de alunos será divulgado nesta quinta-feira

A data de validação da transferência interna, que antes era 5 de fevereiro, mudou para os dias 6 e 7. Os alunos da rede pública estadual que pediram a transferência interna on-line para outra unidade escolar até esta terça, 4, poderão conferir e validar a solicitação no site agencia.ac.gov.br/matriculas-2020/.

A validação da transferência poderá ser feita até 7 de fevereiro Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ao acessar a página e clicar no botão dos resultados, o responsável será direcionado para o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed). Para acessar as informações, ele deve digitar os números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) nos campos do login e da senha. Para alguns usuários, a senha poderá ser somente os seis primeiros números do CPF.

Após a validação no sistema é necessário comparecer à nova escola com duas fotos 3×4, comprovante de residência, declaração de transferência da antiga escola, originais e cópias do RG e CPF do aluno e do CPF do responsável. Além disso, estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) devem levar a carteira de vacinação atualizada.

Início do ano letivo

As aulas das escolas estaduais já iniciam na próxima segunda, 10. Nas primeiras semanas, os alunos podem comparecer à escola com o fardamento antigo ou roupa casual. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa aos pais e responsáveis que o novo fardamento será entregue no decorrer das primeiras semanas de aula e alerta que a comercialização desses uniformes não está autorizada.