Restauração de balsa em Rodrigues Alves entra em fase final e embarcação deve ser entregue ainda este mês

Parada há vários anos, sem qualquer tipo de manutenção ou condições de uso, um dos principais meios de locomoção da população de Rodrigues Alves, a conhecida balsa Comandante Deodato, está em fase final de restauração.

Estão sendo investidos em torno de R$ 360 mil para a recuperação da balsa Comandante Deodato Foto: Rafael Dias

O serviço está sendo realizado pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (Deracre), com o investimento aproximado de R$ 360 mil.

A previsão é de que a embarcação seja entregue até o dia 20 deste mês, juntamente com a via de acesso ao porto, onde foram recuperados 1,2 mil metros de asfalto. Desde que a balsa deixou de ser usada por problemas estruturais, a travessia da população, nos dois sentidos do rio Juruá, está sendo realizada por uma embarcação alugada.

O trecho de acesso ao porto da balsa também foi recuperado pelo governo Foto: Rafael Dias

Segundo o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre, Petrônio Antunes, toda a estrutura, desde o assoalho até o teto, está sendo recuperada.

Petrônio Antunes destaca a economia de gastos com o retorno das atividades da balsa Foto: Jean Lopes

“Nossa intenção é colocar essa embarcação novamente em atividade, o que traz economia aos cofres públicos tirando-nos da responsabilidade do aluguel. Todo o assoalho, o fundo, a pintura, adequação dos motores e estrutura da balsa serão recuperados e entregues à população ainda este mês”, frisou o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter