“Resolvemos em 20 dias o que seria para um ano”, diz Gladson sobre encontro no Texas

Em entrevista para a rádio Aldeia FM, governador Gladson Cameli diz que 13º salário de 2019 já está na conta e que multas fiscais estão sendo anistiadas pela União

Uma série de entraves fiscais foi resolvida pelo governador Gladson Cameli e pela equipe de governo do presidente Jair Bolsonaro, durante viagem ao Texas, nos Estados Unidos, há duas semanas.

Em programa de rádio na Aldeia FM, nesta terça-feira, 21, o governador afirmou ter solucionado problemas como a anistia de multas e a prorrogação de dívidas com o governo federal, numa proporção muito mais célere do que a por meios oficiais, as intermináveis audiências em Brasília.

“Resolvemos em 20 dias problemas que levariam de um ano a um ano e meio para serem solucionados”, disse Cameli ao jornalista Jairo Carioca, da Aldeia FM, rebatendo críticas quanto à sua participação na viagem de Bolsonaro a Dallas, capital do estado americano do Texas.

Governador rebateu críticas quanto à sua participação na viagem de Bolsonaro a Dallas, capital do estado americano do Texas. (Foto: Odair Leal/Secom)

A prorrogação de dívidas e a anistia de multas de empréstimos e outras transações financeiras com o governo federal foram algumas das garantias dos ministros presentes na comitiva, entre eles Paulo Guedes (Economia).

“Tanto que, hoje mesmo, o Rocha (vice-governador) está com a Semírames (secretária de Fazenda) em Brasília, dando continuidade na prática o que foi acertado comigo na viagem. Com determinação, vamos aquecer o mercado para possamos gerar emprego e renda”, pontuou Gladson Cameli.

A agenda nos Estados Unidos, no entanto, não se resumiu a questões internas, segundo o governador. “Lá, apresentamos as nossas potencialidades e houve o aceno de algumas multinacionais de virem se instalar aqui”.

A ideia é que o impulsionamento de uma política de desenvolvimento do agronegócio com responsabilidade ambiental atraia capital estrangeiro, fazendo do Acre um corredor estratégico para os mercados da Ásia pelo oceano Pacífico.

Décimo terceiro de 2019 garantido

O 13º salário do funcionalismo público deste ano já está em caixa, segundo Gladson Cameli. Isso foi possível graças a uma política de austeridade e de compromisso com o servidor público estadual.

“Desde o início da gestão o nosso compromisso é de não atrasar nenhum centavo do pagamento de nossos servidores e não vou atrasar também o décimo terceiro da gestão passada, nem o pagamento dos fornecedores”, afirmou o governador.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest