Representantes do Sigo realinham procedimentos da capital com interior

Representantes dos gestores estaduais do Sistema Integrado de Gestões Operacionais (Sigo) estiveram reunidos na manhã desta terça, 18, no gabinete do secretário de Segurança, Reni Graebner, para buscar excelência nos critérios de procedimentos e realinhar os padrões de informações da capital com o interior.

Gestores e representantes do Sigo reúnem-se semanalmente no gabinete do secretário de Segurança (Foto: Assessoria Sesp)

Gestores e representantes do Sigo reúnem-se semanalmente no gabinete do secretário de Segurança (Foto: Assessoria Sesp)

A meta é melhorar o resultado do trabalho dos analistas criminais e dos servidores responsáveis por alimentar o sistema com informações que chegam direto das delegacias, por meio dos Boletins de Ocorrências.

Gestores do sistema têm acusado dificuldades em padronizar os procedimentos, pois os estilos pessoais de alimentar o sistema divergem. Isso traz prejuízos ao trabalho dos analistas criminais na confecção das planilhas do plano de metas da Segurança Pública e nos pedidos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em síntese, nessas reuniões, que são semanais, os representantes dos gestores levam as demandas para o secretário de Segurança, que divide tarefas e responsabilidades para cada setor.

{xtypo_rounded2}

O que é Sigo?

O Sistema Integrado de Gestões Operacionais (Sigo) é um conjunto sistêmico que permite unificar, organizar, planejar e incrementar ações e procedimentos, proporcionando a identificação instantânea de áreas, setores, bairros, datas e horários críticos, com significativa redução de tempo de ação e dos custos em toda a estrutura. É uma solução completa e com eficiência já comprovada em ações de segurança pública. Várias instituições já firmaram convênio com a Sesp e utilizam a ferramenta.{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter