Representantes do governo participam de workshop sobre mudanças climáticas

Organizações governamentais e não governamentais participaram do workshop (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Organizações governamentais e não governamentais participaram do workshop (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Durante toda a segunda-feira, 26, representantes do governo participaram do workhsop “Diálogo Climático”. O encontro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), foi realizado na sede da entidade, em Rio Branco.

O evento reuniu representantes de organizações governamentais e não governamentais de pesquisa e sindicatos ligados à indústria. Os participantes discutiram conceitos como aquecimento global, efeito estufa e tiveram toda a base do conhecimento científico para entender as fontes do problema, as consequências da intervenção humana e quão vulnerável o planeta está.  “A gente discutiu num segundo momento como o mundo se organiza para enfrentar ou conviver com esses fenômenos”, disse Neilton Fidelis, assessor do FBMC.

Ainda durante o encontro, foi apresentado o Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais do Acre (Sisa) e os demais programas e ações governamentais desenvolvidos nos últimos 16 anos que colocam o estado como pioneiro nas discussões e implementação de possíveis soluções para os impactos das mudanças climáticas.

“É muito interessante a iniciativa do setor privado de promover esse diálogo. A gente tem esperança de encontrar as soluções necessárias para essa grave crise global”, ressaltou Alberto Tavares, diretor da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Acre (CDSA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter