Representantes do Acre participam do 71° Encontro Nacional dos Detrans

Para atualizar e melhorar o trabalho realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), servidores da autarquia participam do 71° Encontro Nacional dos Detrans, que está sendo realizado em Gramado/RS.

O diretor de Operações, Anderson Castro, ao lado da presidente da autarquia, Taynara Martins, no END. Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran

Além do encontro, que ocorre de 23 a 25 de novembro, o evento concentra cinco atividades paralelas, o 13° Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito, o Fórum Permanente da Lei Seca, Fórum de Assessores de Comunicação, o Encontro Educação de Trânsito e Campanhas Educativas e o Encontro Nacional das Autoescolas.

Durante os três dias os representantes do Acre participam de palestras, debates e  reuniões sobre os principais temas do momento, como a Lei Geral de Proteção de Dados, novas tecnologias na formação dos condutores, prova prática inteligente, cadastro positivo do motofretista e formação do motociclista, CNH no Ensino Médio, padronização de ações nas operações Lei Seca, projetos estaduais em educação para o trânsito, entre outros.

Durante o encontro, os representantes participam de palestras, debates e reuniões sobre os temas mais relevantes. Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran

“Essa interação entre os Detrans e Cetrans de vários estados nos ajuda a compreender as  boas-práticas para que possamos superar os  principais desafios que nós enfrentamos na gestão do trânsito do nosso estado”, afirma Taynara Martins, presidente do Detran/AC.

O diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro, e o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), Izaias de Queiroz, juntamente com representantes do Sindicato das Autoescolas do Acre (Sincoauto), participaram de visita técnica em um Centro de Formação de Condutores de Gramado para conhecer a estrutura e as inovações na formação de condutores, como a prova teórica, acompanhamento remoto de avaliadores da autarquia dentre outras coisas.

O Fórum de Assessores de Comunicação é uma das atividades que estão sendo realizadas paralelamente ao evento. Foto: Cedida.

No Fórum de Comunicação, a Assessoria do Detran/AC apresentou as estratégias para massificar informações durante a pandemia, nas redes sociais, além da parceria com as rádios públicas do Acre, levando em consideração a peculiaridade cultural do interior do estado, que ainda tem um elevado número de pessoas sem acesso à internet ou redes sociais.

Participam também do evento, o agente de trânsito do Detran/AC, Ícaro Roque, e a secretária de apoio ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Vanessa Albuquerque.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter