Fazedores de cultura se reúnem para definir TEIA estadual e nacional

Em parceria com a Representação Regional Norte, da Secretaria da Cidadania e Diversidade (SCDC), e com o governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), a caravana de autodeclaração de Pontos de Cultura se reuniu com os representantes do estado em uma videoconferência.

O encontro, realizado na tarde de segunda-feira, 21, foi transmitido direto da Biblioteca Pública, em Rio Branco. Na ocasião, foram acertados os detalhes para a TEIA estadual e nacional, encontro responsável por reunir os pontos de cultura de cada estado. Os eventos serão realizados em maio e novembro deste ano, respectivamente.

Durante a reunião, foi citada ainda a campanha para fomento de autodeclaração de grupos como ponto de cultura. Movimentos culturais de qualquer âmbito com mais de dois anos de atividade podem se declarar no site do Programa Cultura Viva.

Como novo ponto, o coletivo será certificado, sendo possível participar de projetos culturais. “Acreditamos nesses movimentos. Por isso, é importante que eles se declarem como ponto de cultura, para que possam ser beneficiados pelo Ministério da Cultura”, destacou o coordenador dos Pontos Culturais do Acre, Ivan de Castela.