Representantes de entidades sociais prestam apoio a Tião Viana

Lideranças afirmam que confiam na postura ética do governador do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Lideranças afirmam que confiam na postura ética do governador do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Lideranças sociais que atuam no Estado foram ao gabinete civil, nesta segunda-feira, 22, declarar apoio ao governador Tião Viana. Júlia Feitosa, ambientalista e ativista do movimento de mulheres negras, afirmou que a iniciativa partiu porque o grupo acredita na ética de Tião Viana.

Também integrava o grupo Abrahim Farhat, o “Lhé”, Ângela Mendes, Raimunda Bezerra, Manoel Pacífico, Maria José Mortari, Selma Neves, Maria Inês de Castro, Talita Leite e Isabella da Costa.

“Tião é um governante que mostra respeito pelo próximo. Poucos governantes têm a postura que ele teve ao prestar apoio às religiões tradicionais, respeitando-as de maneira igual. Isso mostra a maneira ética com que ele atua”, disse Manoel Pacífico, secretário-geral do Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP/Acre).

Ativista dos Direitos Humanos, Abrahim Farhat, o “Lhé”, lembrou que o governador tem promovido durante sua gestão políticas públicas que havia décadas a sociedade acreana ansiava. “O povo esperou por mais de 30 anos para ver isso”, observou “Lhé”, referindo-se à Cidade do Povo.

O governador agradeceu o apoio dos representantes e reiterou seu compromisso em manter sua atuação política transparente e ética. “Poucos governantes teriam coragem de abrir suas contas bancárias e seu patrimônio para que sejam avaliados. Nunca me neguei fazer isso, porque não tenho o que esconder. Atuo respeitando os princípios morais e éticos, com transparência”, pontuou Tião.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter