Representantes da indústria se reúnem com organizadores da Expo Milão

mmmmmm (Foto: Diego Gurgel/Secom
A reunião foi realizada na noite de quinta-feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com a articulação do governo do Estado, a equipe organizadora da programação do Brasil na Expo Milão 2015 se reuniu na quinta-feira, 5, com representantes do ramo da indústria e comércio do Acre, para discutir as possibilidades de produtos locais a serem expostos durante a feira, que terá início em 1º de maio e término em 31 de outubro, na Itália. O encontro foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), com a presença da primeira-dama, Marlúcia Cândida.

A vice-presidente da Comissão Interministerial, Monica Zerbinato, falou um pouco sobre a Expo e a importância da participação do Acre. Pelo menos 145 países confirmaram a participação. “A exposição existe desde 1951 e surgiu da necessidade de os países conhecerem um ao outro, principalmente no que se refere à indústria e ao comércio”.

A expectativa dos organizadores é de que mais de dois milhões de pessoas visitem o pavilhão do Brasil, que se inscreveu com o tema “Alimentando o mundo com soluções”. Monica acrescenta que “certamente o pavilhão será uma vitrine para trabalharmos a imagem do país, de modo que as pessoas prestigiem seus projetos de consumo prezando pelo conceito de sustentabilidade”.

Empresários participaram do evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Empresários participaram do evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Participam da Expo Milão influenciadores do desenvolvimento da arte, do turismo, da educação, do design e outras áreas. Segundo o diretor de Negócios da Apex Brasil, Ricardo Santana, o país está sendo olhado por investidores de todo o mundo. Geraldo Eustáquio, gerente executivo de Imagem e Acesso a Mercados da Apex, completa: “O Acre tem sustentabilidade, design de qualidade, inovação e tem se desenvolvido em vários aspectos”.

A visita dos representantes fortalece a Zona de Exportação do Estado. Por isso, o presidente em exercício da Fieac, Abraão Felício, frisou a parceria do setor industrial do Acre: “A Expo Milão é de grande relevância para o setor produtivo e nós reiteramos o nosso compromisso com tudo o que impulsiona o desenvolvimento do Acre”.

Já Marlúcia Cândida descreveu um aspecto da economia do estado no momento: “Nós estamos com a casa pronta para comercializar o que já produzimos, estamos diante de um novo governo, que vai consolidar a indústria não só local, mas levará o mundo a conhecer o Acre”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter