parceria

Representação em Brasília e Controladoria-Geral do Acre alinham informações e reforçam parceria em benefício do estado

O representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, e o controlador-geral do Estado, Luis Almir Brandão, alinharam informações dos seus respectivos órgãos e reforçaram o trabalho de parceria,  em reunião, na quinta-feira, 26, em Brasília.

Ricardo França e Luis Almir (os dois no centro) aproveitaram encontro de equipe do governo em Brasília para traçar parcerias. Foto: Dilma Tavares/Ascom Repac

Os dois  se reuniram na Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), onde o controlador esteve integrando a comitiva que tratou das prioridades do Estado visando apoio federal. Aproveitaram para trocar informações sobre a atuação dos seus respectivos órgãos e alinhar estratégias visando reforçar a interação em favor do estado.

Ricardo França reforçou o papel da Repac na defesa dos interesses do governo em Brasília, com foco direcionado para cada órgão governamental, incluindo a Controladoria-Geral do Estado (CGE).

“A atuação da Repac abrange desde o acompanhamento das demandas em Brasília, prospecções e articulações para a liberação de recursos e demais apoios”, disse. Ele lembrou que “o trabalho prossegue até a conclusão das obras e ações e respectiva prestação de contas”, destacando a importância  da proximidade dos órgãos de controle, como a CGE, neste sentido.

Também participaram do encontro o titular da Secretaria de Governo, Alysson Bestene; o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão; do chefe da Casa Militar, coronel Carlos Augusto Negreiros; do chefe de Gabinete Pessoal do Governador, coronel José Rosemar Messias.

Cursos e treinamentos

O controlador Luis Almir também fez um resumo das ações desenvolvidas pela CGE e colocou à disposição da Repac, além da legislação, iniciativas voltadas para a capacitação dos servidores, sejam as que já existem ou as que surgirem no órgão visando potencializar as boas práticas na gestão pública.

“Cursos, treinamentos, orientações, além de instruções normativas em andamento, tudo o que possa ajudar, estaremos repassando para a Repac”, afirmou Luis Almir. Ele destacou a importância da Representação “principalmente na aproximação do governo do Estado com o governo federal e respectivo apoio” e da parceria para potencializar a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.