Repórter Celular: Aproximando Comunidade e Sistema Público de Comunicação

A TV Aldeia lança nesta quinta-feira, 26, o programa “Repórter Celular”, um canal direto da comunidade com o Sistema Público de Comunicação do Acre. Com a estreia do programa, qualquer cidadão que tenha um celular na mão pode se transformar no repórter da rua ou do bairro onde mora, e fazer vídeos da pelada de final de semana ou do grupo cultural em que participa.

O “Repórter Celular” será diário e para que o vídeo possa passar na programação da TV Aldeia ele deve ter no máximo 45 segundos e abordar assuntos referentes à realidade da comunidade. Segundo Alexandre Nunes, “essa é mais uma forma de se aproximar da comunidade e dialogar com novas tecnologias”.

“Hoje todo mundo tem um celular, tem um aparelho que pode servir como gravador, e essas pessoas veem as coisas acontecendo nas ruas do bairro onde moram ou no local de trabalho e, muitas vezes, não têm como veicular. Hoje, dentro dessa concepção de realmente transformar nosso sistema público de comunicação, contando com a participação maior da população, o “Repórter Celular” surge como mais uma ferramenta para que o cidadão possa reivindicar, elogiar, solicitar. É uma ferramenta a mais de comunicação entre o entes políticos e a sociedade”, afirma o Secretário de Comunicação Leonildo Rosa.

Para mandar vídeo ao programa, basta enviá-lo por e-mail para tvaldeia@gmail.com, ou entregar na sede da TV Aldeia, localizada na Avenida Brasil, nº 371, Centro. As propostas passarão por editoria, e os vídeos que envolvam palavrões ou qualquer tipo de ofensa não serão selecionados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter