Repasse para construção do anel viário do Alto Acre é publicado no Diário Oficial da União

Obra conta com um investimento de quase R$ 56 milhões e será executada por aproximadamente dois anos (Foto: Arquivo Secom)

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 21, o extrato de compromisso para a implantação do anel viário da BR-317, entre Brasileia e Epitaciolândia, e a construção de uma ponte sobre o Rio Acre.

A obra é um investimento de quase R$ 56 milhões prevista para iniciar em 2018, com dois anos como prazo de execução.

O convênio foi assinado em outubro deste ano pelo governador Tião Viana, junto com a bancada federal do Acre e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ao todo, serão 10 quilômetros contornando os dois municípios, além da ponte de via dupla de 240 metros. O projeto foi elaborado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura e Rodagem (Deracre), que também executará os serviços.

“A partir de agora, vamos passar pelo processo de licitação das empresas para podermos começar efetivamente a obra. Nossa expectativa é de que em 2019 o local esteja pronto para ser entregue aos moradores da região, e finalmente será realizado o sonho daquela população em tirar os veículos pesados que fazem exportação de dentro das cidades”, diz o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura.

Embora o projeto do anel viário e a obra sejam executados pelo governo do Estado, o Dnit estará presente na fiscalização e assumirá toda a via como parte da BR-317. Além disso, o órgão federal também se comprometeu em fazer a recuperação e a manutenção da estrada na parte entre Senador Guiomard e Brasileia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter