orçamento

Repac apresenta caderno de projetos do governo a mais parlamentares federais

Em continuidade às visitas aos parlamentares para apresentar o caderno de propostas de projetos do governo estadual, o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, visitou o deputado federal Flaviano Melo na tarde desta terça-feira, 26. Da mesma forma demonstrativa feita com os demais parlamentares visitados, Ricardo França explicou os projetos prioritários e suas áreas de aplicação.

Documento que elenca os projetos prioritários foi entregue ao deputado. Foto: David Casseb

Flaviano Melo agradeceu a visita e elogiou o trabalho executado em conjunto entre a representação do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). “Ficou bem elaborado, de forma direta e sucinta, dando oportunidade para que o parlamentar possa escolher suas prioridades dentro dos 80 projetos elencados. Sempre ajudei no que pude o estado com minhas emendas e vou continuar ajudando, pois comungo com o pensamento do governador Gladson Cameli de que o interesse maior é o bem-estar da população e o progresso do Acre”, salientou o deputado.

Melo frisou dois pólos de aplicação de emendas, a seu ver, como sendo essenciais para o estado: infraestrutura, pois produz o progresso e qualidade de vida e o agronegócio, que para ele se traduz em movimento da economia e produção de alimentos para a população.

Ricardo França agradeceu em nome do governador Gladson Cameli o apoio inconteste do deputado e colocou toda a equipe da representação à disposição de Flaviano para o que for necessário com relação aos projetos apresentados no documento entregue.

Jéssica Sales

Maria Elisa, responsável pela elaboração da documentação orçamentária do gabinete, recebeu o documento. Foto: David Casseb

Em virtude de a deputada Jéssica Sales estar com o pé fraturado e ter que passar por cirurgia, Ricardo França apresentou o caderno com as prioridades para a assessora Maria Elisa, responsável pela elaboração da documentação orçamentária do gabinete.

Em contato telefônico, Jéssica Sales também reafirmou que tratará com o máximo carinho as indicações feitas pelo governo, dando continuidade ao seu trabalho em prol da população do Acre.

Perpétua Almeida

Na segunda-feira, 25, o documento foi entregue no gabinete da deputada federal Perpétua Almeida. Por indisponibilidade de agenda da parlamentar, a entrega foi feita para a assessora de orçamento e chefe de gabinete, Solange Alves.

Solange Alves recebeu o conjunto de propostas. Foto: Dilma Tavares

“Nosso objetivo comum é o bem do estado do Acre, independente de partido político”, disse Ricardo França, que agradeceu, em nome do governador, o apoio da deputada ao Estado e solicitou um olhar especial para as propostas que estão sendo apresentadas pelo governo para emendas ao OGU de 2021.

O representante detalhou as prioridades relacionadas no documento, destacando tratar-se de “medidas que buscam atender às necessidades da população acreana”. As 80 propostas, explicou, visam subsidiar os parlamentares na tomada de decisão e foram elaboradas pela Seplag com base nas demandas dos órgãos de governo e nos eixos estratégicos do Plano Plurianual (PPA) do Estado fixado para o período de 2020 a 2023.

A assessora de orçamento da deputada destacou a importância do documento para direcionar a ação dos parlamentares relativa à indicação de emendas ao Orçamento. “Fica mais fácil olhar cada proposta e direcionar para os respectivos ministérios, pois indica os caminhos onde se precisa ir”, afirmou.