Reni Graebner participa de encontro nacional de segurança pública

Combate ao crack foi um dos temas da reunião (Assessoria Sesp)

Combate ao crack foi um dos temas da reunião (Assessoria Sesp)

O secretário de Segurança Pública do Acre, Ildor Reni Graebner participou na terça-feira, 31, em Brasília, da primeira reunião do ano do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança (Consesp) que discutiu temas como o Plano de Enfrentamento ao Crack e o Cadastro de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

O encontro foi presidido pelo secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato grosso do Sul, Wantuir Jacini. Desde 2011, ele é o secretáro executivo do CONSESP. Também participaram a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, 27 secretários de segurança, e representantes dos ministérios da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Secretaria Executiva dos Direitos Humanos.

Reni Graebner lembrou que a fronteira do Acre com Bolívia e Peru é vista com atenção pelo governo. “Somos rota natural da entrada da droga no país, uma das alternativas de exportação pelos narcotraficantes. E obviamente, ao combatermos a entrada da droga em nosso País, estamos combatendo o crak”.

Para o secretário executivo do CONSESP, Wantuir Jacini, o encontro foi extremamente produtivo. “O ministro anunciou as principais políticas do governo federal para o exercício de 2012, como as ações voltadas para os grandes eventos e os investimentos em tecnologia da informação, por meio do realinhamento do Sinesp – Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal”, informou.

Segundo Jacini, foi também garantido pelo Ministério da Justiça o financiamento do Plano Estratégico Fronteiras [Enafron] e R$ 4 bilhões para o programa de combate ao crack.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter