Relatório do projeto Assembléia Aberta 2007 é entregue a governador

Documento reúne sugestões para demandas em municípios de 4 regiões do Estado

  

O relatório de resultados e contribuições do projeto Assembléia Aberta 2007 foi entregue ao governador Binho Marques nesta quarta-feira pelo presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), Edvaldo Magalhães. O documento contém, aproximadamente, 60 páginas, reunindo os resultados das cinco edições do projeto Assembléia Aberta 2007, que levou o Parlamento acreano às cinco regionais do Estado: Alto e Baixo Acre, Purus, Juruá e Envira/Tarauacá, em apenas quatro meses. Segundo Magalhães, espera-se que com esse documento as ações do governo e dos próprios parlamentares sejam orientadas pelas reivindicações e soluções apontadas pelos vereadores, prefeitos e população de todos os municípios do Acre.

 

“A Assembléia fez as pessoas se encontrarem. Agora, depois de todo o trabalho do Assembléia Aberta 2007, é muito satisfatório ver o compromisso do governador Binho Marques em se referenciar nesse documento para a construção de seu governo”, disse o presidente da Aleac, ao falar da continuidade do projeto Assembléia Aberta 2007 para o próximo ano, quando o debate será aprofundado para discutir aspectos importantes de cada regional.

 

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que é presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), falou sobre a inovação da administração do presidente Edvaldo Magalhães, que, segundo ele, levou a Assembléia ao encontro da população e seus problemas. “Quando juntamos população e problemas, conseguimos criar planos mais consistentes de desenvolvimento para todo o Estado. Portanto, a Assembléia está de parabéns”, disse Angelim.

 

O vereador de Sena Madureira, Hermano Filho (PSB), que também participou da construção do relatório final do Assembléia Aberta 2007, disse ear do governo estadual a alocação de verbas nos orçamentos do Estado e da União para solucionar os problemas de cada município. “Esse projeto da Assembléia se constitui em um momento de renascença política de todo o Estado”, garantiu.

  

Fonte: Assessoria Aleac

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter