Reinaugurado em Rio Branco Telecentro Quiosque do Parque da Maternidade

“Os telecentros são importantes para enfrentarmos as crises sociais que estamos vivendo”, disse Nazareth Araújo (Foto: Angela Peres/Secom)
“Os telecentros são importantes para enfrentarmos as crises sociais que estamos vivendo”, disse Nazareth Araújo (Foto: Angela Peres/Secom)

A governadora do Estado em exercício, Nazareth Araújo, reinaugurou o Telecentro Quiosque do Parque da Maternidade, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 5.

O espaço foi revitalizado e conta com computadores para oferta de cursos à população. Entre os cursos estão informática básica, assistente administrativo e manutenção de computadores, por exemplo.

“Os telecentros são importantes para enfrentarmos as crises sociais que estamos vivendo. Precisamos estar perto de nossas crianças e adolescentes, por meio da inclusão social e digital, e fazer a difusão de valores a uma sociedade e humanidade que se desafia a vencer esse tempo de dificuldades”, disse a governadora.

O Telecentro Quiosque Parque ofertará cursos de informática básica e assistente administrativo (Foto: Angela Peres/Secom)
Telecentro Quiosque Parque ofertará cursos de informática básica e assistente administrativo (Foto: Angela Peres/Secom)

Nazareth Araújo destacou, ainda, o esforço de toda a equipe de governo envolvida na concepção e gerenciamento dos telecentros. “Esse trabalho já deu resultados, inclusive reconhecido, ao ser premiado nacionalmente. Por isso, nós temos que potencializar esse serviço importantíssimo para a boa formação de nossa sociedade”, disse.

O Telecentro Quiosque do Parque funcionará de segunda a sexta-feira, em horário comercial. De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, uma parceria com a prefeitura de Rio Branco poderá ampliar o atendimento aos fins de semana.

“Mais de nove mil jovens já foram capacitados por meio dos telecentros. Esse espaço é um ambiente de possibilidade de mudança de vida de muitos jovens”, ressaltou Renata, ao destacar o esforço da equipe da SECT, que se empenhou, inclusive, com os trabalhos de revitalização do telecentro.

Parceira dos telecentros, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) foi representada pela diretora de Inovação, Cleide Prudêncio. “A Educação sabe da importância da inclusão digital de nossos estudantes, e os telecentros são fundamentais para nos ajudar na formação das nossas gerações”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter