Reinauguração da sede celebra 50 anos do Conselho Estadual de Educação

Os 50 anos do Conselho foram celebrados com a reinauguração do prédio-sede (Foto: Eunice Caetano/SEE)
Os 50 anos do Conselho foram celebrados com a reinauguração do prédio-sede (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Em parceria com diversos órgãos do Estado, foram celebrados os 50 anos de atuação do Conselho Estadual de Educação (CEE), com a reinauguração do prédio-sede da instituição, nesta quinta-feira, 26, em cerimônia realizada no auditório do Conselho.

Criado e regulamentado em 1963, o CEE teve como primeiro presidente Omar Sabino de Paula e colabora, há meio século, em parceria com outras instituições ligadas à educação do Acre, para as mudanças positivas desse setor. Um delas foi a aprovação da matriz curricular do ensino médio e do Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (Projeto Poronga).

O evento contou com apresentações culturais de alunos do Instituto São José e com a participação de representantes atuais e antigos do CEE, como a ex-presidente Maria Correia, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), da Universidade Federal do Acre (Ufac), e de funcionários do sistema judiciário acreano.

Íris Célia Cabanellas Zannini, atual presidente do Conselho, já contabiliza mais de 50 anos dedicados à Educação, incluindo 26 de atuação como gestora da instituição. “É, acima de tudo, um orgulho poder fazer parte do trabalho que é realizado pelos profissionais do CEE. Contribuiu-se muito para o avanço da Educação, e esperamos poder contribuir mais ainda no futuro”, declarou.

Segundo o titular da SEE, Marco Brandão, “muito foi realizado com apoio deste órgão competente. É imprescindível que tenhamos o apoio dos funcionários do Conselho para gerar as melhores ações educacionais no Estado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter