Região oeste do Estado corre risco de enchentes

ruzeiro do Sul com possibilidade de chuvas intensas (Foto: Assessoria Sema)

Cruzeiro do Sul com possibilidade de chuvas intensas (Foto: Assessoria Sema)

A Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais (CEGdRA) se reuniu em videoconferência nesta sexta-feira, 15, com os técnicos e pesquisadores do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), com a finalidade de verificar a possibilidade de inundações no Estado.

O meteorologista Luis Alves dos Santos, do Sipam, afirmou que, segundo os dados técnicos apurados pelos satélites, existe a tendência de chuvas crescentes em todo o Vale do Rio Juruá. “Estamos esperando um volume de chuva mais intenso para a porção oeste do Estado, envolvendo toda a bacia dos rios Juruá e Tarauacá”, ratificou.

O Sipam avalia que essa região receberá as maiores precipitações, que devem variar entre 75 a 100 mm. Na área leste do Estado, por outro lado, os dados até agora analisados apontam uma situação mais confortável, com volumes de chuva que não ultrapassam os 50 mm. Isso significa que Rio Branco e as demais cidades da região não apresentarão, até o fim da próxima semana, tendência de cheias em seus rios. Já as cidades da porção oeste, incluindo Cruzeiro do Sul, devem se preparar para mais chuvas e possibilidade concreta de enchentes.

Acompanhe as tendências dos níveis dos rios acreanos no site COTAS ONLINE, no endereço eletrônico: https://sites.google.com/site/rehmacre/home.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter