Reforço da Operação Papai Noel ajuda PM a evitar assalto no Aviário

Empresa havia sido invadida por três homens, dois dos quais foram presos. O grupo já se preparava para levar dinheiro, jóias e cartões de clientes e funcionários

A equipe de reforço da Polícia Militar na Operação Papai Noel prestou apoio decisivo na operação que evitou um assalto à empresa Labnorte Cirúrgica e Diagnóstica Ltda., localizada no bairro Aviário. Por volta das 10 horas desta segunda-feira, 34, três homens invadiram a empresa, renderam funcionários e clientes e em pouco tempo estavam prestes a deixar o local levando jóias, dinheiro, cartões de crédito e de telefone quando apareceu uma viatura da ronda ostensiva da PM. A viatura que conduzia os soldados Roseni havia sido acionada através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp) por um funcionário da loja, que conseguiu deixar o local escondido.

Quando os assaltantes viram a PM, dispararam um tiro de arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38, mas ninguém ficou ferido. Os PMs evitaram abrir fogo porque havia muita gente no interior da loja. Logo em seguida, chegou à empresa outra viatura da PM conduzindo a equipe da Operação Papai Noel, a qual ouviu o pedido de reforço dos policiais acionados por primeiro e rapidamente seguiu para o local.

Com o reforço, os policiais entraram na loja e deram voz de prisão aos assaltantes, que não obedeceram e tentaram fugir do local. Dois foram detidos rapidamente e um terceiro conseguiu fugir. A PM suspeita que o bando era integrado por outros dois assaltantes, os quais prestariam apoio em motocicletas.

Estão detidos Roberto Juvenal Alves, o "Piçarra", 22, e Cléber José da Silva Bezerra. Ambos têm várias passagens pela polícia. A PM segue a caçada aos demais integrantes do grupo. A Operação Papai Noel foi deflagrada em novembro visando ampliar a presença da polícia nas ruas de Rio Branco e das principais do Acre. A meta é oferecer maior sensação de segurança neste fim de ano, quando aumenta o dinheiro em circulação na cidade. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter