Reforma da pista do aeródromo de Porto Walter avança para fase de conclusão

O governo do Estado está mobilizado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), a dar celeridade às obras de reforma e restauração das pistas dos aeroportos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no interior.

Após receber a notificação de interdição das pistas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por apresentarem problemas de infraestrutura, o governo iniciou a reforma dos aeródromos com o transporte, por meio de balsa, dos insumos que saíam de Cruzeiro do Sul.

Cerca de dois meses depois, a expectativa é entregar, em até duas semanas, a ponto de executar as logísticas de voos, o aeroporto de Porto Walter.

Homens trabalham na reforma de aeródromos em municípios isolados no Juruá. Foto: Cedida.

A primeira parte é o transporte do material para os municípios isolados. Alguns desses itens não existem na base do departamento em Cruzeiro do Sul, como é o caso da pedra, que vem de Rio Branco. A segunda etapa é a manutenção das pistas.

“Os dois aeródromos estão em reforma, há pessoas trabalhando. Enfrentamos os problemas das chuvas intensas, mas estamos nos esforçando para que, em até duas semanas, uma delas esteja pronta para uso. Na outra, os trabalhos seguem”, explica Luciano Oliveira, diretor do Deracre no Juruá.

Estado pretende entregar, no prazo de duas semanas, aeródromo de Porto Walter. Foto: Cedida

As obras garantirão agilidade para o comércio da região e no transporte de pessoas e pacientes acometidos por doenças como a Covid-19. Em média, quase 40 mil acreanos serão beneficiados com os trabalhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter