Reeducandos concluem cursos profissionalizantes em Rio Branco

A qualificação profissional faz parte do projeto de ressocialização do reeducando (Foto: Marcelo Torres)
Qualificação profissional faz parte do projeto de ressocialização do reeducando (Foto: Marcelo Torres)

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/ AC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou o encerramento dos cursos profissionalizantes  de Pedreiro e Mestre de Obras destinado a reeducandos que cumprem pena em regime fechado da Unidade Penitenciária 04 (UP-04), em Rio Branco.

“Esta é uma oportunidade de os apenados terem uma qualificação profissional, pois ao deixarem o sistema prisional estarão aptos a trabalhar na área”, disse o diretor unidade, Denis Píccolo.

A ação faz parte de uma trabalho conjunto entre Iapen e Senai que ofertam diversos cursos profissionalizantes nas unidades prisionais da capital e do interior do Estado. Nessa turma, 38 reclusos participaram do curso e estão certificados para o mercado de trabalho.

Para o instrutor que ministrou os cursos, José Arecildo, foi um bom rendimento com essa turma. “Espero que esses homens daqui para frente consigam se reerguer em suas vidas pessoal e profissional”, ressaltou.

Recluso há três anos, J.L.S destaca que a qualificação é uma grande oportunidade de mudança de vida. “É o primeiro curso que eu faço na unidade, e com ele quero adquirir conhecimento para que, quando sair, possa sobreviver e sustentar minha família”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter