Reeducandos apresentam trabalhos de artesanato durante a Expoacre

(Foto: Edna Medeiros/Secom)
(Foto: Edna Medeiros/Secom)

A Expoacre 2015 oferece aos pequenos comerciantes um espaço para que eles possam expor seus produtos e divulgar o seu trabalho. Pesando nisso, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) está com dois estandes no galpão de Pequenos Negócios, com produtos artesanais confeccionados dentro da unidade prisional Francisco de Oliveira Conde.

Cerca de 260 reeducados participam do projeto de confecção de tapete, boneca, conjunto de banheiro, tapete de chão, abajur, marchetaria, porta-retrato, rede e quadro de pintura.

No Parque de Exposições estão envolvidos 145 reeducandos, entre homens e mulheres, escoltados por agentes penitenciários.

“Estamos no presídio cumprindo nossa pena, porém, participar deste projeto e poder expor nosso trabalho nos alegra bastante. Por meio do artesanato, muitos detentos estão com uma nova perspectiva de vida e projetos para, quando saírem do presídio, trabalharem com artesanato”, declarou o reeducando Francisco Egídio.

Egídio agradece ao diretor do Iapen e aos parceiros por acreditarem em seu trabalho e propiciarem esse momento para exibir seu talento. “Agradeço à Vara de Execuções Penais, à diretoria do Iapen e também aos agentes que nos escoltam e acreditam na nossa mudança”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter